Radio Arcoense/Lusa-Venezuela: Taxa de homicídios é de 48 por cada 100 mil habitantes



Caracas, 09 fev (Lusa) – O ministro venezuelano do Interior e Justiça, Tareck El Aissami, revelou terça-feira no parlamento que o país regista 48 homicídios por 100 000 habitantes e vincou que o Governo “não subestima” o problema da insegurança.

“A taxa, na Venezuela, é de 48 homicídios por 100.000 habitantes e continua a ser alta porque está acima da média na América Latina. Essa é a verdade, com números oficiais”, disse.

A resposta de Tareck El Aissami teve lugar depois de o deputado William Barrientos, da oposição, instar o ministro do Interior e Justiça a demitir-se “por fracassar” no combate à insegurança no país.

Segundo Tareck El Aissami, a situação da criminalidade venezuelana “é tão complexa que não pode ser solucionada apenas pelo Governo Nacional”, e exige a participação de todos os setores do país.

“Não se trata de censurar os fatos, mas procurar as causas e dar uma resposta integral”, frisou ao sublinhar que “uma só vítima é suficiente para comprometer (o Governo) em procurar soluções para o problema da insegurança”.

Tarek El Aissami acrescentou ainda que 75 por cento dos 10 421 homicídios que em 2010 ocorreram na Venezuela, registaram-se em nove dos 24 Estados que compõe o país.


*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***



0 comentarios:

Bem vind@

Seguidores

 

Radio Arcoense - Venezuela. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com